top of page

CAMINHOS DE(S)COLONIAIS PARA A PSICOLOGIA: OUTRAS PERSPECTIVAS E COSMOVISÕES

Camila de Freitas Moraes

Universidade Federal de Pelotas

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0376021529783014

ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6745-4195

E-mail: camilapsi.moraes@yahoo.com.br

DOI-Geral: http://dx.doi.org/10.47538/RA-2023.V2N3
DOI-Individual: http://dx.doi.org/10.47538/RA-2023.V2N3-01

 

BIOGRAFIA DO AUTOR:

Doutoranda em Políticas Sociais e Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). Mestra em Políticas Sociais e Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) (2020) Pesquisadora e Participante do Grupo de Estudo: Questão Agrária, Urbana e Ambiental/ Observatório dos Conflitos da Cidade, sob a coordenação da Dra. Cristine Jaques Ribeiro. Pesquisadora e Psicóloga da Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadoras/es do núcleo Rio Grande do Sul (ANPSINEP/RS). Colaboradora do Corpo Editorial da editora Amplamente Cursos. Bolsista CAPES/Prosuc Possuo graduação em Psicologia pela Escola Superior da Amazônia (2015); Estagiária do Tribunal de Justiça do Estado do Pará - TJ/PA (2013 - 2014) no setor de Violência Doméstica; estagiária do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS (2013) que configura-se na oferta de serviços especializados e continuados a famílias e sujeitos que vivem em situação de ameaça e violação de direitos; estagiária do Hospital Ophir Loyola (2012) na assistência a saúde em oncologia e doenças crônicas degenerativas.Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Jurídica e Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, perversão, violência doméstica. E membro do Grupo de Pesquisa ?O Sintoma do Corpo? desenvolvido na Clínica de Psicologia da Universidade Federal do Pará (UFPA). Aluna especial do mestrado em Psicanálise e Cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Psicóloga Clínica atuando na Clínica Privada desde agosto de 2015 (até o momento atual); Formação na Clínica psicanalítica na Escola de Estudos Psicanalíticos FreudLacan na cidade de Caxias do Sul, RS; Especialista em Saúde Mental pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (2018).

Revista Amplamente v2n3.png

COMO CITAR:

MORAES, C. F. Caminhos de (s) coloniais para a psicologia: outras perspectivas e cosmovisões. Editorial. Revista Eletrônica Amplamente, Natal/RN, v. 2, n. 3, p. 609-628, jul./set. 2023.

Publicado: 02/07/2023

LICENÇA:

 

Licença CC-BY-NC-ND

Todo o conteúdo desta Revista eletrônica está licenciado sob uma Licença de atribuição Creative Commons. Atribuição-NãoComercial-
SemDerivações 4.0 Internacional.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

Download

bottom of page